quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

La vita a Roma... 💕



Para quem gosta de comer, Roma pode ser um verdadeiro pecado. Desde a comida aos vinhos tudo é um deleite para os sentidos. Esqueçam a ideia de que vão só comer pizzas! Sim, são magníficas mas nem só de pizzas vive Roma. Por isso, quando tiverem oportunidade de lá ir, deixem as dietas em casa e preparem os dentinhos (e o estômago!).

Um dos pontos de paragem obrigatória (para além de todos os que são óbvios) é a Escadaria Espanhola. Quando chegarem lá acima vão certamente querer descansar as perninhas (a subida ainda é longa). Aproveitem então para o fazer no "Il Palazzetto Roma". Sentem-se, peçam um café com ginseng e deliciem-se. Prometo que não vão ficar desiludidos... 😉

Entretanto, e depois de já terem visitado a belíssima Fontana de Trevi, procurem ali perto o restaurante "Taberna Patricii et Plebei". Parece que entrámos numa gruta pintada à mão... O espaço é lindíssimo, o ambiente é tranquilo e a comida é maravilhosa! O que quer que escolham, façam-no acompanhar por um bom vinho tinto (sugestão: Santa Cristina). 
Outro dos conselhos que vos dou é para não saírem de Roma sem visitarem o Bairro Trastevere. Vão sentir que o Bairro Alto lisboeta migrou para Itália. Bom ambiente, música nas ruas e restaurantes fantásticos. Vistámos dois e não vos consigo dizer de qual gostei mais (na dúvida, visitem os dois! 😜). Se no "Mimi & Coco" encontram um restaurante mais romântico, no "Ristorante Il Ciak" encontram o local perfeito para ir jantar com amigos (aqui aconselho-vos vivamente a experimentarem o spaghetti com queijo e trufa preta... 😍).

Posto isto meus amigos, a minha sugestão é que encham bem o mealheiro com todas as moedinhas que ficarem nos bolsos ao final de cada dia e que, assim que puderem, façam as malas e partam rumo a Roma. Uma viagem romântica e cheia de sabor...! 😜


A visitar: 

2 comentários:

  1. E prontus, nem só de comida vivemos nós! Estou a gostar do ritmo do blog, as suas partilhas vão levar-nos "longe".

    ResponderEliminar