No Verão de 2018 fui surpreendida com uma viagem até Marrocos. E tanto que eu podia dizer sobre esta viagem... mas vou tentar ser breve, prometo!
Ora bem, dias antes de lá chegar já a minha mente lá estava a provar especiarias, a andar de camelo e a beber chá. Para um bom apreciador desta bebida (como eu) Marrocos é um paraíso. Todas as refeições são acompanhadas por chá e a maneira como o fazem e bebem é um autêntico ritual. Portanto sim, em matéria de chás, Marrocos dá-nos claramente 15 a 0! O chá de menta é maravilhoso e qualquer maleita que possam ter (e eu tive) é curada com chá e mezinhas.
Um conselho: se lá forem, aceitem tudo o que vos derem a comer. Para além de ser uma oportunidade para provarem coisas diferentes, é uma ofensa para os locais se não o fizerem. De maneiras que... passei 8 dias a comer melancia, tagines (essencialmente de frango), kebabs e chás, muitos chás!
Ah! Não se esqueçam de levar uma malinha para carregar especiarias (tragam todas as que puderem) e, se por acaso dormirem no deserto, esqueçam a manteiga no pão ao pequeno almoço. Conselho desta amiga que se esqueceu que o calor podia provocar estragos na iguaria... 🙄
E pronto, juntando tudo isto aos maravilhosos souks têm, sem dúvida, todos os ingredientes para desfrutar de umas maravilhosas férias no país das mil e uma cores e sabores... 😉
A visitar: Jemaa el-Fna
Sem comentários:
Enviar um comentário