Este ano decidi celebrar o aniversário de forma diferente (Covid-19 a quanto obrigas...). Prescindi do tradicional jantar com família e amigos e fui passear com o meu mais que tudo. ❤️
Decidimos ir até Marvão e posso dizer-vos que fiquei maravilhada - e agradavelmente surpreendida - com cada recanto. Se gostam de zonas pitorescas, de histórias com castelos, de ruas e ruelas com traços romanos, de paisagens bonitas, de boa comida e bom vinho: calcem uns ténis e vão até lá - vale muito a pena!
Depois de palmilharmos por aquelas ruas, de tirarmos umas dezenas de fotografias e de nos maravilharmos com a vista de perder de vista do castelo, optámos por ficar para jantar. Sem qualquer referência acabamos por entrar no restaurante ‘Varanda do Alentejo’, aliciados pela ementa que está exposta na entrada. Fomos logo muito bem recebidos por um empregado sorridente e bem disposto que nos indicou uma mesa junto à janela.
E não estaríamos a respeitar o nosso Alentejo se não pedíssemos uma tábua de queijos e enchidos e pão alentejano para entrada. Para acompanhar, nada mais poderia ser do que um bom vinho tinto - Herdade das Servas (nota 20! 😁).
Para prato principal optei por uns tradicionais lagartinhos com migas de espargos e castanhas, ao passo que ele quis experimentar veado grelhado com migas de espargos e de batata. Qualquer um dos pratos estava bom, se bem que a carne de veado não será indicada para quem não gosta de carne mal passada (como é o meu caso... 🙄).
Sobremesa... adivinham?
Claro, sericaia - nada mais tradicional!
Ainda vinha quentinha e posso dizer-vos que se desfazia na boca de tão boa que estava... 😋
Posto isto, meus amigos, se forem para os lados de Marvão não deixem de visitar este restaurante. Se não forem, façam por ir porque o passeio é bem bonito e a comida é de babar! 😃 34 anos feitos e celebrados em solo alentejano... 🥰
A visitar:
Sem comentários:
Enviar um comentário